Arquivo do dia: 08/11/2007

Rafinha 2.0 – O retrato da geração C

Este vídeo que segue abaixo foi preparado para uma Conferência sobre Internet, mas serve como referência para qualquer seguimento.

Cada vez mais os jovens, adolescentes e crianças estão conectados na Internet , seja através de blogs, MSN, Orkut ou outro meio de comunicação interativa.

Os pais precisam conhecer, saber ou ter pelo menos uma noção de que isto significa, como funciona, suas vantagens e perigos.

No decorrer deste blog, pretendo passar dicas de como funciona cada uma destas ferramentas e como fazer para acessá-las e saber um pouco mais sobre o que seu filho tem feito no computador.

Assista ao vídeo e descubra o que significa geração C.

De começo, o início

Bom, lá vou eu mais uma vez escrever um blog.

Pode parecer estranho o fato de escrever sobre filhos, não sendo ainda pai. Talvez possa até mesmo parecer um contrasenso, mas não é. Tenho colaborado com o ministério de adolescentes e juniores da igreja onde congrego e aprendido com estes meninos e meninas um pouco das suas necessidades, desejos, frustrações, expectativas e reclamações.

A verdade é que em meu coração arde o desejo de ser pai e quero estar o mais bem informado possível e fundamentado na Palavra de Deus para que meus filhos sejam educados segundo a vontade de Deus.

Escrever este blog é uma maneira que achei para compartilhar o que tenho lido e pensado acerca de ser um pai que está no centro da vontade de nosso Pai.

Espero poder contribuir para que eu e você sejamos pais melhores, já sendo pais ou não.

Não deixe de assinar este blog e receber as atualizações em primeira mão.

Jesus nos abençoe